Valve diz que baralhos do Artifact de US$500 “simplesmente não vão acontecer”

O estúdio disse que pretende garantir que o Artifact carregue “um preço razoável”.

O Artifact CCG da Valve é um pouco diferente da maioria, pois não será livre para jogar. Em vez disso, os jogadores desembolsarão US $ 20, o que o chefe da Valve Gabe Newell disse em agosto ajudará a evitar uma “enxurrada de coisas gratuitas que destroem a economia e o valor do tempo das pessoas”. Ainda mais interessante, os jogadores poderão comprar e vender cartões como parte de uma economia “aberta” no Steam Marketplace.

Isso naturalmente leva a algumas preocupações sobre os preços dos jogadores estarem fora de competição, já que as cartas poderosas aumentam naturalmente de preço a ponto de que apenas os jogadores de alto escalão possam pagar por elas. Mas durante nosso recente trabalho com o jogo (no qual a Valve não nos mostrou piedade), os desenvolvedores expressaram confiança de que não funcionaria dessa maneira: o designer Skaff Elias disse que a Valve não tem um alvo específico para os preços do deck, mas disse que um preço de US $ 500 para um baralho, que colocamos como exemplo, seria “completamente inaceitável”.

“Se houver um baralho caro, talvez também haja dez baralhos baratos “, acrescentou Elias.” Definitivamente queremos garantir que o [Artfact] tenha um preço razoável para as pessoas jogarem. Nós não queremos ver todos os decks a $ 500. Isso não vai acontecer”.

“A filosofia original de ‘raridade não equivale a nível de poder’ é o mais pronunciado aqui. Acho que haverá decks que têm um número razoável de comuns e incomuns dentro deles”, disse Brad Muir, programador de gameplay. “No caso de cartas comuns, elas serão tão abundantes que o preço [desses cartões] será difícil de decolar.”

Isso soa muito de acordo com a recente previsão de Andrew “Reynad” Yanyuk de que a economia de Artifact acabará se parecendo muito com a de Magic: The Gathering Online. “Esse tipo de economia terá um efeito enorme no metagame, porque os decks com a melhor relação custo-viabilidade se tornam super-representados”, disse ele. “Só porque um baralho é decente e barato, as pessoas vão jogar muito mais do que um deck objetivamente melhor que é mais caro para adquirir”.

A outra vantagem óbvia do mercado aberto é que, se você não gostar dos cartões que possui, poderá descarregá-los para o valor de mercado e optar por uma abordagem diferente. “Ter o mercado significa que se você quiser experimentar um tipo diferente de baralho, pode vender as cartas que possui”, disse Jeep Barnett, da Valve. “Você pode pegar seu investimento e transformá-lo em outra coisa.”

A Valve também quer garantir que os jogadores tenham as ferramentas de que precisam para garantir que estão obtendo o máximo desse investimento. “Temos um rastreador temporário de deck. Estamos experimentando isso”, disse Muir. “Não queremos que você tenha que usar caneta e papel ou algo de terceiros”.

O Artifact está programado para ser lançado em 28 de novembro.

via pcgamer

Um comentário em “Valve diz que baralhos do Artifact de US$500 “simplesmente não vão acontecer”

  1. “First off I want to say awesome blog! I had a quick question that I’d like to
    ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself and clear
    your head before writing. I’ve had a hard time clearing my
    thoughts in getting my thoughts out. I do take pleasure in writing but it just
    seems like the first 10 to 15 minutes are generally
    lost simply just trying to figure out how to begin. Any recommendations or tips?
    Appreciate it!”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s